Seja bem-vindo ao EDS Montador De Móveis

Montar guarda-roupa: aprenda o passo a passo

Hoje você vai aprender como montar seu guarda-roupa através de um passo a passo bem explicativo. Com ele você conseguirá montar qualquer armário com facilidade e perfeição.
As técnicas usada também podem ser usadas para montar um armário de cozinha, só seguir a explicação e aplicar no seu móvel.

Montar guarda-roupa

1. Abra as caixas em ordem por volume

Geralmente quando compramos um guarda-roupa grande, ele vem separado em volumes e cada volume é numerado.

Eu indico que você abra cada um seguindo essa sequência numérica, pois já foi pensada para seguir uma ordem.

2. Separe todas as peças primeiro

Você precisa separar cada peça primeiro para justamente manter a ordem delas. Isso facilitará o seu trabalho futuro.

3. Separe as ferragens

Para você saber quais peças começar a usar primeiro, como por exemplo: esse parafuso vai nessa peça, esse outro vai nessa outra peça.

No manual vem explicando se a peça A vai junto com a B e assim sucessivamente.

4. Separe todos os parafusos por tamanho

Cada parafuso tem a sua espessura e tamanho, uns é philips, outros são chamados de girofix e minifix.

Por isso é importante antes de qualquer ação, separar cada parafuso ou cavilha. Você precisa separar aqueles pinos de diversos tamanho e medidas que vêm na embalagem.

5. Separe também os pregos por tamanho

Cada prego vai em uma parte do guarda-roupa. Seja nas gavetas, que têm o seu tamanho de prego específico ou no fundo do guarda roupa.

Por esse motivo é importante a separação de cada item que contem na embalagem.

6. Use uma chave de fenda Philips

Para dar um pequeno aperto com as próprias forças das mãos. Mas recomendo uma parafusadeira, por ser prática e agilizar o seu trabalho na montagem do produto.

7. Comece a montagem pelas peças menores

As gavetas é as madeiras pequenas são de fáceis manuseio e por isso é bom deixá-las já montadas, restante que sobrar sempre serão as peças maiores. Assim ficará mais claro para montar e saber aonde elas vão no corpo do móvel.

Antes de estruturar o guarda-roupa, coloque as dobradiças das portas e os puxadores. Pois você verá os furos exatos nas portas identificando que os puxadores e dobradiças irão ali.

Na dúvida, pule esse passo, pois após termino da montagem com as portas no seu devido lugar, ficará prático para saber onde vão cada um deles.

OBS: Se for portas de correr coloque as roldanas em cada porta. Algumas portas vêm toda lisa e outras com espelho.

8. Montagem da estrutura do seu guarda-roupa

Sempre começando pela base do móvel, vai lendo conforme o manual de instruções for pedindo o passo a passo e peça alguém pra te ajudar nessa parte, pois sozinho fica ruim segurar as estruturas. Siga essa sequência:
  • Parafuse a lateral esquerda;
  • Parafuse a lateral direita;
  • Parafuse a lateral central esquerda;
  • Parafuse a lateral central direita;
  • Parafuse o tampo superior central;
  • Parafuse o tampo superior teto.

9. Prateleiras e divisórias

Pronto seu guarda-roupa esta quase pronto, se tiver prateleiras ou divisórias pode ir colocando conforme o manual for pedindo.

10. Fundo traseiro

Agora depois de todas as madeiras terem sido parafusadas, é hora de ir para parte traseira do guarda-roupa. Com total atenção, coloque o fundo traseiro em seu móvel, mas antes meça cada fundo para ver se todos possuem as mesmas medidas.

Feito isso, é só começar a pregar cada um, com muita atenção sempre. Começando pelo centro, dividindo um espaço para o próximo fundo até que todos se enquadrem (alinhem). Para finalizar esse passo, coloque a vista frontal superior (chapéu).

11. Portas e gavetas

Coloque as portas, elas podem ser de correr ou de abrir e fechar. Faça o alinhamento delas para que corram e fechem sem bater uma na outra.

Com as gavetas já montadas é só encaixar nos devidos locais, lembre-se de testar cada uma delas e veja se todas estão abrindo e fechando perfeitamente e sem barulho. Teste também as portas, abra e fecha uma a uma e observe se elas não estão pegando ou raspando entre elas.

Conclusão

Essa foi a nossa dica de hoje, espero que tenha gostado. Qualquer dúvida lembre-se de chamar um profissional da área.

Somos especialistas em montagem de moveis e desmontagem. Reparamos e trocamos dobradiças e puxadores. Também regulamos qualquer tipo de móvel.
(11) 99450-5324